Novidades Últimas do Blog

Placas de Veículos

Puxar placas de veículos: como consultar e por que é importante

puxar placas de veículos | Despachante na Baixada
Quem é motorista, precisa estar por dentro e fazer esse processo de puxar placas de veículos com frequência. Isso é uma forma de garantir que você está em dia com qualquer multa ou pendência. Além disso, quem compra carro de terceiros precisa fazer isso antes de fechar negócio!

No texto de hoje, você vai saber a importância e conferir um passo a passo a para puxar placas de veículo. Confira!

 

Por que é importante puxar placas de veículos? 


Puxar placas de veículos é um processo indispensável para quem tem carro, moto ou qualquer outro automóvel. Com isso, você pode conferir se há algum tipo de pendência ou multa relacionada ao veículo. 

Além disso, se você for comprar um carro de terceiros, esse é um passo obrigatório antes de realizar a transferência de veículo e fechar o negócio. Afinal, ninguém quer comprar um carro endividado, pois as pendências ficarão sob responsabilidade do novo proprietário.

Ao puxar placas de veículos, você confere:

  • Legalidade do veículo;

  • IPVA;

  • Licenciamento;

  • Multas;

  • Características;

  • Documentações.


Mesmo que você seja um motorista cuidadoso, é importante conferir a situação do veículo de vez em quando, pois você pode ter sido multado por engano. Com essa consulta, você consegue puxar tudo sobre o veículo.

 

Puxar placas de veículos: passo a passo


Saiba, na prática, como  puxar placas de veículos:

Acesse o portal do Detran do seu estado. No caso de São Paulo, é o www.detran.sp.gov.br. Clique em “Veículos” no menu, depois em “Pesquisa de débitos e restrições”.

Então, você poderá escolher entre verificar o seu veículo ou o veículo de terceiros. Caso seja o seu, faça o cadastro no portal para ter acesso às informações. Para a consulta, você deve fornecer o número da placa e do Renavam do veículo.

Caso seja o veículo de terceiros, como quando você comprar um carro usado, você precisará da placa do veículo e do Renavam. Para isso, basta pedir ao proprietário que está vendendo o veículo. Não feche negócio se ele negar essa informação.

O número do Renavam, você pode encontrar na parte frontal do CRLV. Ou no CRLV Digital, por meio do aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT)

 

Como puxar Renavam pela placa


Pelo portal do Detran ou mesmo no atendimento presencial, é necessário ter o número do Renavam. Mas você pode contar com a ajuda de um despachante veicular para isso, pois eles têm permissão para checar essas informações por outros meios. Nesse caso, você precisaria apenas do número da placa do veículo.

 

Precisa de ajuda? Conte com um despachante veicular


Se você precisar de ajuda para puxar histórico do veículo pela placa apenas, conte com um profissional! O despachante veicular pode fornecer a você o número do Renavam, bem como agilizar outros processos burocráticos. 

Escolha o despachante mais perto de você aqui no portal Despachante na Baixada. Então, é só entrar em contato e informar o que você precisa. Acredite, vale a pena contratar um Despachante do Detran. Assim, você não vai perder tempo com nenhuma burocracia.