Novidades Últimas do Blog

Processos

Calendário licenciamento 2021: quando pagar?

calendário licenciamento 2021 | Despachante na Baixada
Quem não pagou o licenciamento 2021 de forma antecipada, precisa ficar atento aos prazos para não pagar multas. O Calendário Licenciamento 2021 já está disponível e o prazo é determinado de acordo com o final da placa do veículo.

O Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo - CRLV é um documento com renovação anual obrigatória. O licenciamento, como é chamado popularmente, é a prova de que o veículo está regularizado e apto para circular pelas ruas. E isso é dever para os proprietários de todos os tipos de veículos.

Acompanhe o texto e fique por dentro do Calendário Licenciamento 2021.

 

Como pagar o licenciamento 2021


No Estado de São Paulo, não é necessário ir até o Detran para renovar o licenciamento. Você pode fazer tudo de forma totalmente digital. é só acessar o portal Detran.SP e informar o número do Renavan. Então, pode pagar via internet banking, aplicativo e nas Lotéricas. Bem como no caixa eletrônico dos bancos Santander, Bradesco, Banco do Brasil, Safra, Itaú e Caixa Econômica Federal, que são conveniados.

Após o pagamento, o documento estará disponível para download e impressão no aplicativo de CNH Digital, o “CDT - Carteira Digital de Trânsito”. Além disso, você pode baixar o arquivo também pelo portal e aplicativo Poupatempo, bem como nos portais Denatran e Detran SP. 

No caso de veículo movido a Gás Natural Veicular, é necessária uma inspeção de segurança para a expedição de Certificado de Segurança Veicular - CSV. Após essa aprovação, você pode emitir o licenciamento. 

Já os veículos que estão na categoria aluguel, como táxi, também precisam de uma autorização para transporte antes de emitir o licenciamento. Ela pode ser emitida pela Prefeitura, ARTESP, EMTU, ANTT, DER ou EMBRATUR). Mas o Detran, devido à pandemia, prorrogou o prazo de apresentação dessa autorização. 


Qual é o valor do licenciamento 2021


Para 2021, o seguro DPVAT não será cobrado. Por isso, você vai economizar! A taxa de licenciamento 2021 será de R$131,80 a partir do dia 15 de janeiro. Antes disso, com o pagamento antecipado, foi possível um desconto.

 

Calendário Licenciamento 2021


Se você perdeu o prazo para pagamento antecipado do licenciamento 2021, já pode fazer o pagamento pelo calendário anual. Confira:

 

Final da placa / Mês

1 /  Abril

2 / Maio

3 / Junho

4 / Julho

5 e 6 / Agosto

7 / Setembro

8 / Outubro

9 / Novembro

0 / Dezembro

 

De acordo com o número da placa, o pagamento deve ser feito entre o primeiro e último dia útil do mês. Passando do prazo, serão cobrados juros. Além disso, rodar com o veículo com licenciamento vencido é infração gravíssima, com multa de R$293,47 e sete pontos na carteira. 

 

Despachantes na Baixada Santista


Você ficou por dentro do Calendário Licenciamento 2021, mas precisa de ajuda para regularizar a situação do seu veículo ou CNH? Conte com a experiência dos Despachantes do Detran. Eles são profissionais capacitados e instruídos pelo próprio Detran para ajudar você a lidar com burocracias da forma mais rápida possível. 

Aqui no portal, é fácil encontrar despachantes na Baixada Santista de forma online. Você descobre despachantes em Santos, São Vicente, Praia Grande, Guarujá e Cubatão. 

É só acessar nossa página para encontrar despachantes e falar direto com o profissional. Se preferir, entre em contato através do WhatsApp ou envie um e-mail para tirar suas dúvidas. 

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.